quinta-feira, 23 de abril de 2015

Fuja da academia

By
Fuja da academia!

Se você quer entrar em forma, mas detesta academia, dote exercícios que queimam calorias sem a abrir a mão da diversão

Exercício físico não precisa ser sinônimo de malhação! Se você é daquelas que não se sentem à vontade na academia, saiba que dá para conquistar o corpo dos seus sonhos bem longe dos pesinhos e aparelhos. Esportes coletivos, corrida, caminhadas, yôga e até dança são algumas formas de reduzir medidas sem abrir Mão da diversão. A única coisa que não pode é ter preguiça!

Escolha certa!

O segredo do sucesso de qualquer atividade física é ter comprometimento. Por isso, adote um horário do seu dia para a prática e tenha disciplina.
Para o exercício ser prazeroso, escolha o esporte de acordo com sua personalidade. Se sua rotina é estressante, invista em atividades relaxantes como a natação ou yôga. Está se sentindo sozinha? Então, conheça novas pessoas se matriculando numa aula de dança de salão. Já para quem gosta de trabalhar em equipe, esportes coletivos são a opção ideal.

Mexa-se!

Antes e depois de correr, pedalar ou nadar é importante fazer cinco minutos de alongamento. Essa pratica ajuda a dar mais flexibilidade e aquece o corpo para um momento de desgaste.
Para proteger-se dos raios nocivos do sol, responsáveis por estimular o envelhecimento e causar câncer, passe uma camada de filtro solar antes de sair de casa. Caso a sua pele do rosto seja oleosa, prefira a versão em gel dos protetores.
Por fim, mantenha o corpo bem hidratado antes, durante e depois do seu treino. Nessa hora evite as bebidas repositoras de minerais (que são calóricas) e refrigerantes (que contêm gás), optando pela boa e velha água gelada.

Ciclismo: - 6 kcal por minuto

Comprar uma bicicleta pode ser um bom investimento para quem quer emagrecer em curto espaço de tempo. Uma hora de ciclismo é capaz de exterminar nada menos que 360 calorias e faz muito bem para o sistema cardiovascular.
Para quem preferir se exercitar em parques, uma opção é alugar a bicicleta no próprio local por um preço acessível.
Antes de dar as primeiras pedaladas, vale a pena tomar algumas precauções. Para não prejudicar a coluna, ajuste o banco de modo que o joelho não fique completamente esticado. Como alguns percursos costumam ser esburacados, não se esqueça de alongar preferencialmente as mãos, braços e antebraços, evitando, assim, lesionar sua articulação quando for utilizar o guidão.                    

Caminhada: - 3,5 kcal por minuto  

Caminhadas diárias são uma ótima opção para quem anda sedentária. Para garantir uma boa perda de peso sem agredir a saúde, mantenha a postura reta e a cabeça levemente inclinada para cima. Lembre-se também de manter as passadas num ritmo intenso e os ombros relaxados.
Para deixar o exercício mais divertido, procure realizá-lo em lugares com paisagens bonitas, como parques, praças e trilhas. Outra forma de deixar a atividade física leve e bastante prazerosa é convidar uma amiga querida como companhia.

Dança de salão: - 3,5 kcal por minuto

Quer fazer amigos e ainda perder peso? Então matricule-se no curso de dança de salão. “Dançar é uma boa forma de cuidar da saúde”, garante o professor Marcelo Caetano.
Nas aulas, o professor ensina os passos para os alunos que, depois de treinados, dividem-se em pares. O resultado final é 3,5 calorias perdidas a cada. E se você acredita não levar jeito para a coisa, inspire-se no exemplo do ator Rodrigo Hilbert, ganhador da terceira edição da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão. Antes das aulas do programa, o bonitão havia declarado que era um péssimo dançarino.
         
   Corrida: - 12 kcal por minuto

Além de ser uma atividade física que não requer nenhum gasto, corre por uma hora é capaz de exterminar de 500 a 900 calorias. A prática ainda define pernas, panturrilha e deixa o bumbum mais durinho. “É importante não treinar de estomago vazio. para ganhar energia, faça uma refeição 2 horas antes da corrida, com predominância de carboidratos e menos quantidade de proteínas e gorduras”, explica Marcelo Caetano, professor da academia Aquasport.
Para não lesionar o corpo, procure não focar seus limites. Inicie o treinamento com caminhadas e aperte os passos gradativamente.

Natação: - 11,5 kcal por minuto

Bons motivos não faltam para você cair na água! “Nadar em um ritmo moderado pode queimar 400 calorias e, se o aluno intensificar as braçadas, pode gastar até 700”, responde Wanderley Santos, técnico da academia Aquasport (São Paulo).
A natação também ajuda na definição das pernas, braços e da barriguinha, já que os movimentos na água trabalham boa parte dos músculos do corpo. “E as aulas podem ainda ficar mais divertidas com a utilização de acessórios como nadadeira, prancha e boias”, completa Santos.

Yôga: - 3,5 kcal por minuto

De Madonna a Deborah Secco, a yoga é uma das atividades físicas que mais tem arrebanhado famosas nos últimos tempos. Isso porque a pratica é uma boa opção para quem tem um ritmo de vida estressante, já que as aulas priorizam técnicas de respiração, meditação e relaxamento. “Corpo forte, flexível e alongado, sono tranqüilo e mente serena e lúcida são outros benefícios da yôga”, lista o professor Fábio Euksuzian. Entre os mais de 100 tipos de yôga existentes, a Swásthya Yôga e a Power Yôga são boas opções para quem quer gastar energia e trabalhar o corpo.      

Esportes coletivos: - 13 kcal por minuto

Praticar esportes em grupo é muito mais prazeroso do que qualquer aula de academia! Sem contar que, modalidades como vôlei, futebol e handebol queimam mais calorias do que qualquer outra pratica esportiva. O primeiro passo é conversar com suas amigas e montar um time para jogar nos finais de se Mana. Antes de decidir o esporte a ser adotado, priorize as áreas do corpo que vocês desejam trabalhar. O vôlei e o handebol são ótimos para definir bíceps, tríceps e antebraço. Já o futebol é um poderoso exercício para fortalecer os membros inferiores. Antes do apito inicial, vale a pena se prevenir de acidentes vestindo joelheiras e caneleiras.



Fonte: Dieta Fácil, pg. 42 e 43





Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE SEU BANCO

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

RESULTADO LOTERIA

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto